agosto 20, 2018

Cabotagem ganha impulso após tabelamento do frete rodoviário

A cabotagem, navegação costeira entre portos do mesmo país, tem registrado crescimento anual médio de 10%, desde 2008. Número que começa a crescer após o aumento do custo do frete por causa do tabelamento do frete rodoviário.

Muitas empresas viram na cabotagem uma opção para melhorar o custo do transporte, além de ser mais seguro para as cargas, com menor risco de avarias e roubo.

O presidente da Abac (Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem) e vice-presidente do Syndarma (Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima), Cleber Cordeiro Lucas, afirma que só no primeiro semestre deste ano alcançaram 13% de expansão.

A cabotagem apresenta inclusive soluções para pequenas e médias empresas, que estão aderindo a esse meio de transporte através da divisão de contêineres.

“O contêiner seria como um ônibus que vai parando de porto em porto para pegar carga. Enquanto o granel seria o táxi, a empresa contrata para uma rota espacífica e apenas sua mercadoria é transportada naquele espaço” afirma Maria Fernanda Hijjar, sócia-executiva do Ilos (Instituto de Logística e Supply Chain), Maria Fernanda Hijjar.

Trade Vale Seguros

Noticias
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trade Vale Seguros

Criatividade. Este tem sido o nosso instrumento de trabalho.
A TRADE VALE SEGUROS é uma corretora que dedica seu dia-a-dia à construção de soluções para seus clientes, sejam eles transportadores ou embarcadores em todo território nacional e internacional.

Contatos
R. Estela, 515 Bloco G • 3º Andar • Vila Mariana • São Paulo SP
+55 11 5573-4498