agosto 29, 2018

Empresas continuam não pagando o piso mínimo do frete por falta de fiscalização da ANTT

Lideranças de caminhoneiros cobram a fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para garantir os preços mínimos do frete. Segundo eles, a tabela tem sido descumprida em todo país, em maior ou menor escala dependendo do produto e da região.

Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga de Ijuí (RS), Carlos Alberto Litti Dahmer, “Tem de tudo, gente cumprindo, gente descumprindo, embarcador que cumpre a tabela mas a transportadora, não”.

Isso se agrava por conta do baixo efetivo da ANTT (500 fiscais) para fiscalizar 1,7 milhão de quilômetros de rodovias no país inteiro, pela discussão das normas que ainda está em pauta no congresso, e, principalmente, por que mesmo que a lei garanta indenização igual ao dobro da diferença devida ao caminhoneiro autônomo que prestar um serviço abaixo da tabela, muitos optam por não entrar com uma ação na justiça, pois algumas empresas ameaçam cortar do cadastro desses autônomos que reclamarem.

 

Trade Vale Seguros

Noticias
About admin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trade Vale Seguros

Criatividade. Este tem sido o nosso instrumento de trabalho.
A TRADE VALE SEGUROS é uma corretora que dedica seu dia-a-dia à construção de soluções para seus clientes, sejam eles transportadores ou embarcadores em todo território nacional e internacional.

Contatos
R. Estela, 515 Bloco G • 3º Andar • Vila Mariana • São Paulo SP
+55 11 5573-4498